Especialidades > Medicina Chinesa

INSPEÇÃO DA LÍNGUA E PULSO

Saiba mais

Inspeção língua e pulso


A base do diagnóstico da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), está na observação dos sinais e sintomas do paciente, uma vez que eles refletem a condição dos Sistemas Internos.

Uma boa observação desses elementos proporciona ao terapeuta uma valiosa ferramenta de trabalho, pois “observando o exterior é possível auscultar o interior”.

O todo está em cada parte e cada parte contém o todo. Isso indica que, através da observação de uma pequena parte do corpo é possível obter informação detalhadas de todo o Sistema Interno.

A língua expressa a condição energética (yin ou yang) dos órgãos e vísceras. A inspeção consiste em observar a forma da língua, a cor, a saburra, umidade, marcas, sinais e movimentos.

É possível através dessa observação, identificar o estado energético, dos órgãos, sangue, líquidos corporais e funções orgânicas.

Assim como a língua, a inspeção do pulso radial, pode fornecer informações sobre os Sistemas Internos, inclusive com relação as condições do Qi, Sangue, Yin e Yang.

Através destas inspeções, e outras avaliações realizadas em consultório, podemos identificar qual a real necessidade de cada paciente individualmente, adequando o tratamento a cada caso, cada paciente e cada momento.



MAIS INFORMAÇÕES
logo_default

Localizada em Paulínia a FisioFit conta com profissionais experientes na área de Fisioterapia, com especializações em renomadas universidades. Atuamos com foco na área de reabilitação, medicina tradicional chinesa, condicionamento fïsico, Pilates, RPG, Quiropraxia, Gestantes, Reumatologia, Estética Corporal. Realizamos um trabalho diferenciado na cidade, com métodos de tratamento integrado, interagindo com todas as espelicialidades da clínica no tratamento do paciente.

Informações

Rua São Bento, 1103
Paulínia
São Paulo, Brasil

contato@fisiofitpaulinia.com.br

(19) 3933-3993 ~ (19) 99841-0127
WhatsApp

FisioFit ~ Desenvolvido com ❤️ por Agência Code

Open chat
Posso ajudar?
Powered by