MASSAGEM DE LIBERAÇÃO MIOFASCIAL: A MELHOR OPÇÃO ANTES E DEPOIS DO PEDAL

25 de agosto de 2019 by Rogério Bernardo0
massagem-libertacao_miofascial.jpg

MASSAGEM DE LIBERAÇÃO MIOFASCIAL

Você já pedalou e sentiu que sua perna estava “presa”? Sente que a amplitude do movimento está incompleta? Sente dores locais ou generalizadas nas articulações ou nos músculos? E aí você vai no ortopedista, que pede vários exames de imagem (RX, ultrassonografia etc), todos estão normais.

O que fazer? Na maioria das vezes você está precisando de uma Massagem de Liberação Miofascial. O que pode estar acontecendo, são disfunções nas articulações e restrições no movimento por problemas na fáscia. Esta é uma lâmina de tecido conjuntivo, como se fosse um envelope, extremamente resistente e elástico, que recobre todos as estruturas do nosso corpo, desde vasos, nervos, órgãos internos, músculos e ossos. O uso exagerado da musculatura, maus hábitos posturais, padrão de movimentos incorretos e até o estresse, podem levar a uma alteração prejudicial na fáscia, resultando em uma pressão excessiva sobre os nervos e músculos. Esse esforço faz com que nosso corpo reaja formando nódulos, que são chamados de pontos gatilhos (trigger points).

Esses pontos acumulam toxinas e prejudicam o bom funcionamento do sistema musculoesquelético, alteram a coordenação, a flexibilidade e a força muscular, formando uma bola de neve, que certamente vai resultar no aparecimento de lesões e o impedimento de desempenho no treinamento físico e no bem estar geral.

A Massagem de Liberação Miofascial é uma técnica de aplicação de pressão, através dos dedos, cotovelo e antebraço nos locais doloridos, às vezes, associados a movimentos de alongamentos. Os benefícios dessa massagem é a melhora na circulação sanguínea local, no deslizamento fascial, relaxamento muscular, diminuição das dores musculares, prevenção de lesões e claro, melhora no rendimento físico do atleta.

Geralmente essa Massagem de Liberação Miofascial é bem dolorida, mas meus pacientes relatam um alívio imediato e muitas vezes até pedem para apertar mais forte. Frases como “deixa doer que passa”, “ vai fundo com o cotovelo”, isto é a verdadeira dor boa”, são comuns durante a massagem.

Quem nunca experimentou , não sabe o que está perdendo. Minha dica: uma cotovelada bem posicionada é viciante.

Comentários

comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


logo_default

Localizada em Paulínia a FisioFit conta com profissionais experientes na área de Fisioterapia, com especializações em renomadas universidades. Atuamos com foco na área de reabilitação, medicina tradicional chinesa, condicionamento fïsico, Pilates, RPG, Quiropraxia, Gestantes, Reumatologia, Estética Corporal. Realizamos um trabalho diferenciado na cidade, com métodos de tratamento integrado, interagindo com todas as espelicialidades da clínica no tratamento do paciente.

Informações

Rua São Bento, 1103
Paulínia
São Paulo, Brasil

contato@fisiofitpaulinia.com.br

(19) 3933-3993 ~ (19) 99841-0127
WhatsApp

FisioFit ~ Desenvolvido com ❤️ por Agência Code

Open chat
Posso ajudar?