Pilates e Treinamento Funcional: qual a melhor opção de treino?

6 de abril de 2018 by Rogério Bernardo0

Praticar atividades físicas é obrigação para manter um estilo de vida saudável. Mas como escolher a melhor alternativa de treino diante de tantas opções? Para acabar de vez com a dúvida eu decidi apresentar os benefícios do Pilates e do Treino Funcional. Mas antes de começarmos é preciso saber que a melhor opção está sempre ligada ao resultado que se deseja obter.

 

Pilates – Esse método de treino está baseado na respiração e postura correta da coluna. Par isso trabalhamos para fortalecer os músculos da tronco e abdome. É uma ótima opção para quem já está no peso ideal e busca tonificar os músculos e manter o corpo em seu melhor estado de saúde. O treino, apesar de ser muito assertivo para o tônus muscular, não é eficaz para quem deseja ganhar massa, ficar mais forte e “bombar” os músculos. O Pilates é uma modalidade para ser praticada a longo prazo para manutenção da saúde, definir de braços, pernas, abdome e glúteo. Se combinado com exercício de Cardio, que ajudam na resistência física e elevam a frequência cardíaca, o Pilates se torna uma modalidade completa. Seu principal diferencial é a flexibilidade e capacidade de treinar o corpo inteiro durante as sessões.

 

Treinamento Funcional –  Indicado para quem deseja emagrecer. O exercício é uma copia daquilo que o corpo faz em situações cotidianas. O segredo do treinamento funcional é no mesmo movimento ativar o maior número de músculos do corpo, levando a pessoa a gastar mais energia e calorias durante o processo. O principal objetivo é trazer de volta a funcionalidade do corpo que vai sendo perdida à medida que ficamos sedentários. A base do exercício é empurrar, puxar, agachar, levantar, pular, equilíbrio, força e agilidade. São ações cotidianas que nos ajudam a manter o corpo ativo e longe do sedentarismo. Outra vantagem é o ganho de massa muscular similar ao da musculação e a quebra de rotina parecida com o Cross Fit. Apesar das inúmeras vantagens e da praticidade de colocar o corpo em movimento em qualquer lugar sem o auxílio de parelhos complexos, o Treinamento Funcional precisa ser acompanhado por uma educador físico para evitar lesões.

 

Combinar Pilates e Treinamento Funcional – Unir as duas atividades é o melhor cenário para manter o corpo em dia com a saúde. Ao associar os dois exercícios é possível conquistar os melhores benefícios além de tornar as aulas sempre dinâmicas e nada repetitivas. Outra vantagem é a personalização completa do treino sempre focado nos resultados que o aluno deseja alcançar.

 

Portrait of a Young fit woman pushing up on brick background

Comentários

comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


logo_default

Localizada em Paulínia a FisioFit conta com profissionais experientes na área de Fisioterapia, com especializações em renomadas universidades. Atuamos com foco na área de reabilitação, medicina tradicional chinesa, condicionamento fïsico, Pilates, RPG, Quiropraxia, Gestantes, Reumatologia, Estética Corporal. Realizamos um trabalho diferenciado na cidade, com métodos de tratamento integrado, interagindo com todas as espelicialidades da clínica no tratamento do paciente.

Informações

Rua São Bento, 1103
Paulínia
São Paulo, Brasil

contato@fisiofitpaulinia.com.br

(19) 3933-3993 ~ (19) 99841-0127
WhatsApp

FisioFit ~ Desenvolvido com ❤️ por Agência Code

Open chat
Posso ajudar?
Powered by