SOFRE DE DORES NAS COSTAS?

6 de março de 2018 by Rogério Bernardo0

A Medicina Tradicional Chinesa previne complicações na zona das costas, um problema que afeta mais de 70% das pessoas.

março, 2018, imprensa, Internet
A acupuntura deve cada vez mais ser vista como uma solução válida para qualquer tipo de dor ou inflamação, apresentando efeitos analgésicos, de relaxante muscular e anti-inflamatórios, auxiliando no tratamento de dores lombares.                                                                                                            Foto:Internet

 

As dores nas costas podem condicionar o nosso dia a dia, ao ponto de nos impedirem de realizar as mais simples tarefas.A acupuntura contribui para o alívio da dor em 82% dos casos e tem uma eficácia de 72% nos casos de dor lombar ou ciática. Esta técnica da Medicina Tradicional Chinesa tem ótimos resultados em pacientes com artrite.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 7 em cada 10 pessoas têm problemas na coluna durante a sua vida e esta causa tornou-se a segunda principal razão de ida ao médico. As dores nas costas são ainda responsáveis por 50% dos casos de incapacidade física na população adulta, levando 400 mil portugueses a faltarem ao trabalho por ano, uma média superior a 33 mil por mês.

Dores aumentam no inverno

Com a chegada do frio, os músculos contraem, o que leva ao aumento das dores nas articulações, principalmente na coluna. E são os menos ativos são os que mais sofrem, levando ao aparecimento de doenças degenerativas como artrites, artroses, dormência e formigueiro nas mãos.

Contudo, o número de jovens e adultos com esta patologia está também a aumentar.

«A acupuntura deve cada vez mais ser vista como uma solução válida para qualquer tipo de dor ou inflamação, apresentando efeitos analgésicos, de relaxante muscular e anti-inflamatórios, auxiliando no tratamento de dores lombares», corrobora Hélder Flor, especialista em Medicinas Complementares.

Estas patologias estão interligadas, uma vez que a coluna é a principal parte do corpo que estabelece a ligação com todo os outros membros. As novas diretrizes do American College of Physicians sobre o tratamento da dor lombar apontam a acupuntura como tratamento mais eficaz para alívio da dor e melhoria ao invés do uso de medicamentos farmacêuticos.

Privilegiar o tratamento sem medicamentos

A Ordem dos Médicos dos Estados Unidos é clara e também aconselha que médicos e pacientes passem a optar pelo tratamento não-farmacológico com calor superficial, massagem ou acupuntura em todos os casos de dor aguda na região lombar. O documento, que assina um conjunto de «fortes recomendações» para ortopedistas e clínicos gerais, baseia a sua nova estratégia num conjunto de estudos clínicos que «evidenciam cientificamente» que as técnicas utilizadas pela medicina tradicional chinesa promovem o mesmo tipo de melhorias que a terapêutica medicamentosa, pelo que a utilização de medicamentos pode ser, em muitos casos, substituída por tratamentos não invasivos.

Fonte: www.vip.pt/sofre-de-dores-nas-costas-ha-uma-solucao

 

Comentários

comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


logo_default

Localizada em Paulínia a FisioFit conta com profissionais experientes na área de Fisioterapia, com especializações em renomadas universidades. Atuamos com foco na área de reabilitação, medicina tradicional chinesa, condicionamento fïsico, Pilates, RPG, Quiropraxia, Gestantes, Reumatologia, Estética Corporal. Realizamos um trabalho diferenciado na cidade, com métodos de tratamento integrado, interagindo com todas as espelicialidades da clínica no tratamento do paciente.

Informações

Rua São Bento, 1103
Paulínia
São Paulo, Brasil

contato@fisiofitpaulinia.com.br

(19) 3933-3993 ~ (19) 99841-0127
WhatsApp

FisioFit ~ Desenvolvido com ❤️ por Agência Code

Open chat
Posso ajudar?
Powered by