Técnica de ILIB com Laser. A nova sensação nas clínicas para Vitalidade.

20 de abril de 2018 by Rogério Bernardo0

Fototerapia ILIB

Terapia antiaging com laser
Intravascular Laser Irradiation of Blood (irradiação de luz laser sobre o sangue)

A técnica consiste em irradiação transcutânea contínua e direta de laser vermelho, por meio de fibra óptica, na artéria radial (Acuponto P9).

Ação Terapêutica

Combate aos radicais livres de oxigênio, que provocam o envelhecimento precoce das células e, por consequência, dos tecidos.

Indicação

Para otimizar resultados em tratamentos estéticos e como terapia complementar de doenças crônicas/agudas e degenerativas como: câncer, doenças auto-imunes, alterações cardiovasculares, disfunções cerebrais,diabetes, entre outras.

Modo de Ação

Efeito antioxidante .A absorção da energia do laser vermelho pelo sangue incrementa o metabolismo e a síntese da principal proteína fisiológica reguladora do sistema oxidativo corpóreo (SOD – Superóxido Dismutase ). A enzima inativa as espécies reativas de oxigênio (EROs), e assim protege as células das mutações e do envelhecimento.

Além disso, melhora a capacidade hemorreológica das hemácias; interfere na cascata do ácido aracdônico e com isso produz ação anti-inflamatória; aumenta a produção de prostaciclina (PG12), o que promove a anti-agregação plaquetária o que torna o sangue mais fluído e assim previne problemas vasculares. Além disso, expulsa metabólicos tóxicos.  Enfim, a Terapia ILIB visa restabelecer o equilíbrio integral do sistema funcional, por meio da otimização de cada sistema e assim promover melhor saúde e qualidade de vida.

A Terapia ILIB é eficiente recurso complementar nos tratamentos:

• Doenças do sistema respiratório: asma, alterações desencadeadas pelo tabagismo.

• Diabetes e suas complicações:

• Doenças inflamatórias: traumatismo, cirurgia, infecção , artrite, artrose.

• Doenças cardiovasculares: infarto e angina.

• Doenças do sistema vascular periférico e cicatrização em geral: úlceras e feridas

Vantagens da Técnica

Indolor.
Não invasivo.
Sem efeito colateral.
Custo acessível.
Resultado rápido e evidente.
Casos impeditivos
Portador de Marca Passo.
Histórico pessoal de câncer de pele no local da aplicação.
Fotossensilidade.

O laser tem efeito antiplaquetário, analgésico, anti-inflamatório e vasodilatador. “O ILIB melhora a oxigenação e estimula a produção prostaglandina, que diminui a dor, e a serotonina, que geradora de bem estar. O laser ainda auxilia no combate dos sintomas de TPM, estresse, enxaqueca e dores lombares.

Para fins estéticos, o ILIB traz benefícios como rejuvenescimento, pois combate todos os radicais livres do nosso organismo. “É conhecido como soro da juventude a laser e é extremamente relaxante pois uma onda de energia percorre os meridianos do seu corpo.

O tratamento com o laser é indolor e a sessão dura cerca de 30 minutos

Protocolo de tratamento:

10 sessões: 10 aplicações de 30 minutos durante 10 dias sequenciados; ou

5 sessões:  5 aplicações de 60 minutos a cada 2 dias

intervalo de 20 dias:   Repete-se o protocolo (5 aplicações seguidas de intervalos), por 2 vezes

Manutenção do Tratamento: 1 série de 10 aplicações a cada 4 meses

AGENDA JÀ !!